sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nossa FIV

Olá ....
Bom, estou um tempinho sem escrever, mas resolvi perder um pouco da preguiça e começar a escrever sobre a nossa FIV.
Nós realizamos nosso procedimento em Janeiro de 2013, foi nossa primeira vez. Meu marido fez vasectomia há alguns anos e a reversão não é mais recomendada para o nosso caso, eu aparentemente não tenho nenhum problema.
Então partimos para nosso tratamento, mas ele começou na verdade em Janeiro de 2012 quando fomos à primeira vez conhecer a clínica onde nosso médico da época diagnosticou um Mioma grande, não lembro exatamente o tamanho, daí tive que fazer a cirurgia para retirar já que o Mioma atrapalharia na hora da transferência dos embriões. Marcamos a cirurgia para abril. Ocorreu tudo bem com a cirurgia e me recuperei super bem, o médico que fez é o Gine de todas as minhas amigas, ele é um profissional excelente e uma ótima pessoa.
Logo após a recuperação passamos novamente na Clínica e tive que fazer um acompanhamento, pois estava com minha com problemas na Tireoide  e isso também fez com que adiássemos a FIV. Um saco né, mas tudo pelo bem estar do meu Bebê e do meu também.
Então em Dezembro repetimos os exames e o médico liberou nossa FIV, nossa que alegria, acho que foi um dos melhores momentos da nossa vida. Começamos os procedimento, tudo certinho, como tem que ser só que infelizmente não seria dessa vez, não tivemos nenhum embrião, nenhum para contar  história. No dia que teríamos a resposta da evolução dos embriões eu tentei ligar várias vezes na clínica, mandei e-mail e nada então pedi que meu marido tentasse. Depois ele me ligou e me contou a triste noticia, não acreditei como assim, estávamos tão confiantes que parecia mentira. Como meu marido é super brincalhão custeia para acreditar. Afffff chorei feita criança mal conseguia falar com ele no telefone, daí liguei para minha mãe aos prantos, parecia que tinha sofrido um aborto, acho que só quem passa por isso para entender.
Bom, resolvemos marcar uma consulta para saber o que aconteceu de fato, não tivemos muitas explicações, mas o médico disse que com o sêmen do meu marido não seria possível tentar novamente pois ele estava com um aspecto não muito legal e nos sugeriu que fizéssemos  a próxima com sêmen de doador. Imagina o baque que foi pra ele, conversamos muito sobre o assunto e ele resolveu fazer  mas depois começamos a pensar em passar com outros médicos para saber opiniões diferente, era nosso direito.
Então passamos em mais outras duas clinicas e todos disseram que poderíamos tentar sim com sêmen dele, que era quase raro acontecer isso, que o certo seria tentar novamente com o dele.
Enfim, já faz quase um ano que estamos nesse dilema, há alguns dias conheci um Blog Um dia de Mãe, onde a autora disse ter feito o tratamento com a Dr Daniella Castellotti, eu já tinha lido vários comentários sobre ela mas nenhum relato como o do Blog, então meu marido que é um fofo disse que poderíamos passar com ela que eu que decidisse o que achava melhor.
Bom, mandei hoje mesmo um e-mail para a Clinica dela para marcar uma consulta, pretendo fazer em Abril mas acho que como a investigação do caso do meu marido será mais delicada acho que esta bom começar com um certo tempo antes. Quando eu passei com ela escrevo como foi.
Se alguém tiver dúvida e quiser conversar mais sobre o assunto estarei aqui.
Bjs e, por favor, se tiver alguém ai, que desejem sorte pra mim.


2 comentários:

  1. Fabiana, sou paciente da Dra. Dani e recomendo ela de olhos fechados. A minha FIV não deu certo, o beta regrediu, mas mesmo assim pretendo continuar com ela. Boa sorte! Faz bem em começar antes, porque precisa fazer alguns exames antes (mais detalhados). Tô te acompanhando, dá uma olhada no meu blog:

    http://madrelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrelândia, muito obrigada pela torcida e pode ter certeza que estou na torcida por você também, não desista que no final tudo vai dar certo. Vou acompanhar seu blog também....um Beijo

      Excluir