sábado, 26 de julho de 2014

Quem já Adotou um Embrião??

Olá Meninas,
Resolvi abrir esse fórum para que possamos trocar experiências sobre como foi a Adoção de Embriões Congelado.
Vou fazer minha transferência lá pelo dia 16 ou 17 de agosto na IPGO, como não consigo informações sobre esse assunto em lugar nenhum, resolvi colocar aqui minhas próprias experiências.
Adotei 3 Embriões em D3, dois são de ótima qualidade de acordo com a Embriologista e um de qualidade não tão boa assim. Ela disse que os dois com certeza sobreviverão ao descongelamento mas o outro talvez não. Mandei um e-mail para minha Dra para saber quais serão os medicamentos que provavelmente usarei e quando ela responder coloco aqui para vocês. Gostaria muito de saber das pessoas que passaram pelo mesmo que eu, gostaria de trocar ideias, informações etc. Sintam -se a vontade para fazerem perguntas estarei aqui para ajuda-las também.
PS. Achei esse vídeo da IPGO super interessante sobre transferência de Embriões:

https://www.youtube.com/watch?v=ihGI9cDgv6A


Bjs

12 comentários:

  1. Ola, eu adotei dois embriões e estou gravida de um casal de gêmeos. Fiz meu tratamento em sp. Podemos trocar e-mails se tiver interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria de ter mais informações. agradeço se entrar em contato. claudia - claudiadapz@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Me passe seu email por favor, gostaria de saber mais sobre isso.

      Excluir
  2. Comenta aqui seu email que eu entro em contato

    ResponderExcluir
  3. Olá fico feliz que tenha conseguido. Meu email é fabishark2011@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Fabi! boa sorte!!! desejo tudo de bom. VOcê pode me dizer quanto custa esse tratamento? Como funciona? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane tudo bem? Obrigada pela torcida isso é muito importante para mim. O custo do tratamento varia de Clínica e de quantidade de embriões adotados. Se quiser maiores detalhes manda um e-mail para mim, tá bom!!! Bjs
      Fabishark2011@gmail.com

      Excluir
  5. Olá Fabiana, gostaria de saber as etapas do seu tratamento, também o custo, pois hoje recebi a notícia que minha reserva ovariana é de 0,01, portanto teremos a alternativa da adoção de embriões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vou explicar em um post.
      Desculpe responder somente agora estava dando um tempo deste assunto senão ficaria maluca.
      bjs
      Fabiana Rodrigues

      Excluir
  6. Olá Fabiane!!! td bem?

    Estou querendo tb adotar 2 embriôes, já passei por 3 transferências, sendo 4 induções,já tenho 44 anos, comecei o tr com 41, tinha sop, ele oligospermia severa, 41 anos. agora, depois dessas tentativas e insistências da minha parte pra continuarmos, resolvi adotar os embriões, pois não terá o meu dna e n
    em o dele, resolvemos assim. Bom entendo que será de fato, nosso filho ou filhos.É isso!!! e vc já está com os seus filhos? obrigada pela iniciativa, também quero ainda dar dicas nesse sentido. abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, me perdoe estar respondendo somente agora. Ainda não estou com meu bebê mas creio que ele esta muito perto.
    Pois bem, minha transferência dos embriões congelados não deu certo, infelizmente mas creio que não deu porque não era a hora ainda. Conheço duas amigas que adotaram e as duas estão grávidissimas. Uma delas esta gravida de gemêos.
    Não saberei explicar aqui direito mas a Médica que nós atendeu na época foi a Dr Amanda Volpado e ela nós explicou que quando adotamos um embrião mesmo que ele não tenha nossa carga genética ele será nutrido com nosso sangue e há estudos que dizem que eles acabam pegando algumas características nossas mas isso não importa também não é, acho que o importante é gerarmos uma vida.
    Vou explicar em um outro post como anda meu tratamento.
    Bjs e boa sorte !!!

    S2

    Fabiana Rodrigues






    ResponderExcluir